quinta-feira, 21 de julho de 2011

HOLOS TERAPIAS NOVIDADES INDIVIDUAIS E EM GRUPO

ATIVIDADE GRATUÍTA:

MEDITAÇÃO NA 6a.FEIRA ÀS 19:00 HORAS
COM MARCIO PEREIRA



BIODANZA EM GRUPO MISTO/SEMANAL 
NA 4A. FEIRA - 18:30/21:00
AO SABADO - 14:00/16:30

 
                                

 MASSOTERAPIA,

COM PEDRAS QUENTES

ESCALDAS PÉS COM ERVAS E FLORES


REIKI APLICAÇÃO INDIVIDUAL E CURSOS DE FORMAÇÃO ATÉ O MESTRADO MÉTODO USUI  -  Reiki é a Energia Vital Universal e o termo foi cunhado por Mikao Usui,
o redescobridor desta que é um dos muitos métodos de cura e autocura.
                                           SÍMBOLOS:

FOTO KIRLIAM COM LAUDO - Uma máquina de fotografia Kirlian ou eletrofotografia possui a condição de captar impressões sutis do nosso corpo etérico. O corpo etérico seria o mapa energético do nosso corpo físico. Nele estariam presentes todos os orgãos e sistemas presentes no nosso corpo material, só que aqui de forma energética, assim como os canais de meridianos. Em nível da saúde, podem ser feitos diagnósticos de infecções, intoxicações, inflamações, processos degenerativos, prováveis distúrbios nos diversos órgãos e sistemas e até casos de câncer.  
Quanto à análise da parte emocional e psicológica da pessoa, é possível diagnosticar casos de depressão, angústia, tristeza, raiva, ciúme, além de ser possível observar estados alterados de consciência, mediunidade ou paranor-malidade e energias intrusas. Uma análise mais profunda, para um diagnóstico, é feita tirando fotos dos dez dedos das mãos. Porém uma única foto do dedo anular ou indicador, por exemplo, pode revelar muitas coisas, principalmente em nível emocional.
Atualmente na Rússia, assim como em Portugal, existem hospitais que trabalham com o diagnóstico Kirlian junto aos pacientes, e isso tem sido de grande valia para diagnosticar doenças e casos clínicos desconhecidos.

DANÇAS CRIATIVAS,
A Dança Criativa é uma aula de exploração livre do movimento criativo de cada criança/pessoa. Aborda o conhecimento do esquema corporal e educação auditiva, a dinâmica corporal e as suas possibilidades motoras e a estruturação das relações espaciais e temporais.
Tem uma componente de aprendizagem, através do jogo, que desenvolve as capacidades psico-motoras, bem como a cooperação na formação individual e da personalidade de cada um. Atua de forma descontraída, para que cada aluno dance livremente e se sinta capaz de ajudar na construção de uma coreografia, bem como de a Dançar, Ver e Fazer!

MANDALAS                                                              Mandala é uma palavra de origem sânscrita e significa roda, círculo. São infinitas as imagens circulares encontradas desde os primórdios da humanidade. São conhecidas há mais de 6.000 anos por suas representações meditativas e artísticas.
A Mandalaterapia é a arte das mandalas utilizadas para integrar o participante a um estado natural de meditação natural, acalmando os pensamentos, aliviando tensões, refinando foco e atenção. Desenvolve paciência, criatividade e harmonia.

ARTE TERAPIA


A arte está inserida como terapia desde os primórdios da humanidade, onde o homem vivia em caverna e descobriu o fogo. Os desenhos sob as rochas encontrados nas paredes das cavernas são os primeiros sinais de expressão humana.
A inserção da arte no processo educativo ganhou impulso na arteterapia, com o objetivo da formação de um homem cindido entre o fazer e o pensar, entre o pensar e o sentir.
Historicamente, a humanidade mantém relação com a arte, o que se efetua através dos esforços aplicados pelas mãos ou por instrumentos, ao produzir o que a natureza não consegue gerar. Assim podemos dizer que a arte está presente, também, em todo processo educativo.
Através da arteterapia, este trabalho ganha sentido, privilegiando o ensino ativo, preservando a liberdade do aluno, dando oportunidade para desenvolver suas sensibilidades.

ESCUTA TERAPEUTICA -  É preciso mergulhar nas profundezas do oceano e iluminar a escuridão. Cada um carrega a sua lanterna sagrada e vive com sabedoria, o saber caminhar de uma forma livre a abençoada por este caminho sem fim do Universo em nós!                                 
 Renascer para a vida! Fazer jorrar uma teia nova para acontecimentos do passado por meio da fala. Há tempo para contemplar um pôr-do-sol, uma caminhada na praia, uma meditação, pensamentos mais abrandados, alimentação mais saudável, um aprender a ouvir-se e a falar de si, para conviver em paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário